Visitantes / Visitors

Contagem Regressiva / Countdown

Created by OnePlusYou

segunda-feira, 15 de março de 2010

Driving in the USA !!!

Esse post nao poderia faltar depois de um final de semana super diferente... unica e exclusivamente por um motivo... Dirigir a primeira vez nos EUA !!!
Dá frio na barriga só de contar... xD
Domingo de tardinha... depois de almoçar o Au Pair aqui encontra-se brincando de cartas com o kid mais novo quando a Hosta derrenpente aparece e fala:
- Bruno eu vou supermercado fazer umas compras voce gostaria de ir comigo ?!
Bruno sempre afim de dar uma volta e ver um pouquinho mais da cidade:
- Sim, claro...
Hosta:
- A que bom... assim aproveitamos e vc treina um pouco sua direçao !!
Bruno:
(como?!) - Cool !!!

Como todos imaginamos dirigir nos Estados Unidos nao é tao diferente... mas as poucas diferenças já sao o suficiente para dar uma tremedeira... aqui vai uma listinha de coisas basicas para qual devemos nos preparar para nao fazer feio... x]

1 - Os carros sao todos Automaticos e o motor muito potente, 1.0, 1.4 e talvez até 1.6 aqui sao lenda
   a - voce com toda certeza absoluta nesse mundo sentira falta do tal do cambio e da tal da embreagem... o pé esquerdo aqui nao serve para nada... até o Saci poderia ser motorista !!!
   b - tanto ele ganha força muito rapido como freia tambem... no entanto... até o pé da cinderela é muito pesado para os pedais... o pezinho tem que virar uma pluma para nao fazer M !!!

2 - A mania de grandeza dos americanos de fato tambem se aplica aos carros... o carro da family é um hipopotamo... e a direçao certamente é mais que hidraulica... qualquer toque no volante o carro se mexe muito mais do que estamos acostumados a dirigir... Grandeza + Flexibilidade demais = Cuidado dobrado

3 - Esse tópico nao se aplica a todos, mas se possivel faça um research antes da sua chegada... a City aqui onde estou morando é montanhosa e as estradas super curvy... principalmente no bairro onde fica a casa, e quanto mais residencial o local mais estreitas sao as ruas...

... Resumindo... Graças ao meu Bom Deus, tudo ocorreu bem e só ouvi uma buzina... que foi o suficiente para fazer o frio da barriga ficar ainda mais polar... o carro é uma delicia de dirigir, super confortavel, levissimo (até demais) e como parte da cultura americana em um todo... super pratico, mas ainda assim nos demanda alguma experiencia em carros automaticos e GRANDES... quando falo grande é GRANDE de verdade... afinal nao seria atoa que um carro teria uma camera ao invés de espelho... isso mesmo... ao ativar a ré a telinha do DVD/Rádio/GPS/whatelse more vira um "espelho" e voce ve perfeitamente onde está colonado o popo do carro!!!

Enfim... quem faz uma faz duas !!! Certo ?!

Realmente queria Share esse post e aqui está !!!...
Super Boas vindas as novas seguidoras... independente da fase do processo de voces, mantenham contato... é sempre bom ter parametros de comparaçao entre o processo de placement e a vida de Au Pair de um modo geral !!!... e muito obrigado pela participaçao das(os) veteranas(os) aqui no Blog

;]

7 comentários:

  1. Aí gente... au pair de família milionária é eh um caso...
    Foi mal q eu não tenho telinha de ré/gps/cd/dvd/bluetooth para o cel. Isso soh tem no carro da host!
    Mas q bom q vc jah tah dirigindo... soh esqueceu de mais umas coisas loucas aqui, como os sinais pendurados como roupas no varal e q quando o sinal tah aberto pra vc, não necessariamente vc pode ir!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bru..aqui em Pittsbuegh é mesmo muito curvy..e o volante, nossa, da um toquinho, o carro inteiro ja mexe..hahaha..
    Tem que tomar maior cuidado msmo!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amei seu posto... obrigada pelas dicas, acho que vão ser bem úteis... Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!!! estou prestes a comecar a dirigir e so de olhar aqueles "hipopotamos" de carro como tu diz ja me da frio na barriga!!hahahaha to enrolando mas uma hora tenho que ir ne!!

    Beijao!

    ResponderExcluir
  5. até o Saci poderia ser motorista !!!

    kkkk adorei seu post, agora fiquei com medo...
    acho q vou suar muito pra conseguir dirigir um carro assim, tô tão acostumada com meu pequenininho 1.0 que tem o volante mais duro do mundo kkk

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  6. hauhuahuahuahuahuauhuahhuahau! Nossa, vc me fez lembrar da primeira vez que dirigi aqui!! MEOOOO!! Qto tempo! hehueuh... como vc tá?!

    OW! Nem me fale esses negocios... e parar nos sinais STOP dentro dos estacionamentos? pra mim foi um caos... agora já ta tranquilo! Já to dirigindo sozinha pra vários lugares, ai agora que to pegando as manhas uhahuauahuahu!!!

    Bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjos!

    ResponderExcluir
  7. Entrei em pânico ... Carro enorme e potente é quase sinônimo de m...

    ResponderExcluir

Hey... Obrigado pela participaçao...
Seja sempre Bem-vindo(a) !!!

Seguidores