Visitantes / Visitors

Contagem Regressiva / Countdown

Created by OnePlusYou

terça-feira, 27 de julho de 2010

Time goes by...

    Olá mais uma vez galera "auperiana"...

    Uma vez na Terra do Tio Sam, por mais que nem sempre estejamos ocupados, torna-se mais difícil postar com frequência, simplesmente por que entramos numa coisa chamada "rotina" e então não sabemos mais o que é ou não interessante para postar!!!
    No ultimo mês voltei a terra onde tudo começou... Baltimore, MD... foi como magica sair do carro e sentir o cheiro de um lugar que um dia mudou, completamente, a minha vida, acredito que minha perspectiva de tudo aqui, inclusive da experiencia de Au Pair são muito diferentes do que o que a maioria das pessoas trazem do Brasil por isso... as vezes as pessoas criam muitas expectativas em cima de coisas que não serão perfeitas, afinal, nada é perfeito.
    Agradeço a Deus pela host family que tenho por um exemplo, mas é logico que assim como qualquer família no mundo eles tem os dias deles... e uma vez que você vive debaixo do mesmo teto acaba percebendo as "imperfeiçoes" de cada um. A cidade que eu moro por exemplo, tem dias que amo... tem dias que odeio com todas as minhas forças. Para quem gosta de sair na night é bem fácil entender a essência de ser au pair, dance conforme a musica e a experiencia será ótima... se for um ritmo que você não gosta de jeito algum, vá para outra boate, rs... terá sempre algum lugar com o tipo de som que te faz "dançar".
    Em quase 5 meses de Tio Sam eu percebo o quanto amo demais e sinto muitas saudades da minha família, principalmente da minha mãe e o quanto eu não entendo a vida no Brasil... isso mesmo meus queridos... se eu entendesse não teria vindo de novo. A questão é que somos de um país onde tudo é mais difícil, mais caro e mais perigoso, o que no final das contas me afasta um pouco de ser "brasileiro", porem tenho orgulho da nossa garra, nossa flexibilidade, nossa agilidade... da nossa etnia, nosso sorriso e do nosso charme, isso não existe em nenhum outro lugar.
    Minhas crianças continuam bem e a cada dia que passa nos divertimos mais. O segredo do sucesso aqui é o carinho com as crianças, nenhum pai ou mãe nesse mundo seria capaz de machucar seu próprio filho, a não ser que você more com psicopatas... rs... ame as suas crianças e elas te amarão em retorno... participe das brincadeiras delas, leve-as a lugares que elas gostam de ir, prepare as refeiçoes que elas apreciam comer e coisas do tipo... eduque, com consistência, mostre o certo e o errado e deixe evidente que erros consequentes ou propositais resultam em castigo. Quanto aos pais, mostre que você sabe o seu trabalho e o seu limite, vejo muitas meninas passarem a melhor “lua de mel” com a família e quando abrem os olhos para ver que estavam fazendo demais fica difícil voltar atras.
    Pessoal, por enquanto não tem muito o que postar... mas prometo voltar com mais noticias diretamente de Toronto e NYC


;]

Parabéns para os novos Au Pairs que acompanho já a algum tempo e finalmente estão aqui, tudo de bom Lari e Felipe... os dois são exemplos de esforço e perseverança.

Um comentário:

Hey... Obrigado pela participaçao...
Seja sempre Bem-vindo(a) !!!

Seguidores