Visitantes / Visitors

Contagem Regressiva / Countdown

Created by OnePlusYou

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

" Take a Chance... Make a Change..."



 Olá pessoal, como vocês podem ver em minha apresentaçao pessoal sou Bruno Pasini, tenho 19 anos e estudo Arquitetura e Urbanismo na UFRJ. A jornada de um menino Au Pair é bem grande e algumas (muitas) vezes mais dificíl que a de uma menina Au Pair, por isso decidi criar meu blog apenas quando tivesse certeza de que eu seria Au Pair !!!
 Minha jornada como Au Pair ja é bem grande, e eu nem cheguei na minha Host Family ainda... Tudo começou com um sonho de infância de ir para os EUA, mas agente cresce e as coisas mudam um pouco, faculdade, trabalho, responsabilidades e outras coisas que nos fazem esquecer um pouco daqueles sonhos loucos de criança. Apesar da correria da vida de "adulto" me surgiu a oportunidade de morar nos EUA por alguns meses em um intercâmbio de Work and Travel durante as ultimas férias (08/09), "so far" á melhor experiência que pude viver, nada era como eu esperava, mas ainda assim aprendi muito, cresci muito e o sonho se tornou ainda maior !!! Após aproximadamente 5 meses em Baltimore, MD, voltei para o Brasil e com o tempo percebi que o sonho ainda nao tinha terminado, talvez se quer começado... Após muita pesquisa e incentivo de amigos decidi que o melhor para mim seria me tornar um Au Pair. 
  A primeira coisa que percebi quando coloquei as maos no application é que (principalmente sendo um Male Au Pair) temos que ter DETERMINAÇAO; preenchi os applications o mais rápido que pude e em 1 mês e meio chegou a notícia de que eu estava online e que -- a coordenadora da CHI estava com medo de nao conseguir meu placement -- entao veio a ideía de fazer um video para que as familias pudessem me conhecer melhor... mais alguns dias e o vídeo estava pronto (segue o link para os futuros Au Pairs -- Video Presentation Bruno Pasini CHI Au Pair). Mesmo com vídeo e um application legal as coisas pareciam um pouco complicadas pois ainda havia uma data ideal para meu embarque que deveria ser durante o periodo de férias, uma vez que estudo em uma instituição federal e os prazos para trancamento de matricula sao muito rigorosos, entrou em ação o plano B -- Great Au Pair -- (Eu ja tinha o profile lá, porém ser assinante faz toda a diferença) comecei entao a procurar familias com profile que fossem próximos ao que eu acreditava ser um bom match para mim.
   Em 4 de Novembro tive o primeiro contato com minha atual Host Family, e devo ainda ressaltar que "so far" eles eram a familia que mais combinava com minhas expectativas... a comecar pela host Mom que se mostrou    super atenciosa desde a primeira mensagem... trocamos e-mails por algumas semanas e eles concideraram a possibilidade de fazer o programa pela CHI, conversamos no skype (Eu, host Dad e host Mom), contei a eles um pouco da minha vida e das minhas expectativas como Au Pair e eles tambem me falaram bastante deles e dos meninos. Eles entraram em contato com a coordenadora local da CHI e continuamos trocando e-mails e fotos, fizemos mais duas "interviews" no skype, onde eu tive a oportunidade de falar com os meninos (o que foi uma otima experiencia), em 17 de dezembro o match estava oficial e recebi os parabéns da minha futura coordenadora local por e-mail. 
   Calculos matematicos mostram que as chances de um Male Au Pair conseguir placement sao basicamente as mesmas de ganhar um prêmio na loteria -- A cada 200 Au Pairs que aplicam para ir para os EUA 190 sao meninas (95%) e dos 10 meninos restantes pelo menos 6 ou 7 sao europeus, os 3 ou 4 que sobram sao 2 brasileiros e 1 ou 2 de outros paises da America Latina -- calculando concluimos que 1% de todos os Au Pairs sao meninos brasileiros, e Eu certamente me sinto como um ganhador dessa loteria, minha host family é de longe a melhor que eu poderia esperar como Au Pair e Eu tenho certeza que 2010 sera um ano inesquecivel junto com eles.
    Moral da história... se a vida nao te abre as portas, pule a janela !!! (rs) 
    Estar matriculado em uma boa agência é muito importante, porém DETERMINAÇAO e vontade de ir atrás sao diferenciais decisívos nesse caso. 

5 comentários:

  1. Hey Bruno,
    bem vindo ao mundo aupairiano blogástico!
    Cara, tentar, ir e conseguir... é isso, né?!
    Deus ilumine sua caminhada e que tudo dê muito certo!
    Feliz e surpreso pela estatística assustadora, mas isso mostra que estamos na linha de chegada. O passo da vitória só depende de nós!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno!!!
    Adorei seu vídeo.. ê desenvoltura no inglês hein.. que maravilha!! hehehehehehe... Vou chegar lá! ;)

    Assino em baixo em relação ao seu post... independentemente do que nos vêm à frente .. devemos sempre correr atras dos sonhos.. muitas vezes as oportunidades passam pertinho e por boboeiras deixamos passar!

    Seja muito bem vindo ao mundo blogueiro, e já aviso logo, vai viciar!! hehehehehe!

    Nos vemos lá!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruno..Achei seu blog por acaso aqui..Eu também estou indo pra Pittsburgh!!!! Parece ser uma ótima cidade..Chego dia 22 de janeiro..Te espero lá hein!! :)

    To te seguindo aki ok?

    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruno! Achei o seu blog nos comments da Ju... to te seguindo ok????

    Nossa, realmente é muito difícil para Male Au Pair, mas quanta determinação ein! Desde já queria que tu soubesses que te admiro demais!!


    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruno, te achei nos comments do blog da Ju...

    Tô te seguindo!

    É, male au pair é sem dúvidas mais difícil, mas como você mesmo citou, DETERMINAÇÃO é tudo.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Hey... Obrigado pela participaçao...
Seja sempre Bem-vindo(a) !!!

Seguidores